quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PCCS: frustação e revolta da categoria, em nova “quebra de compromisso” do Governo do Estado


PCCS: frustação e revolta da categoria, em nova “quebra de compromisso” do Governo do Estado


Frustração e revolta. Estes foram os sentimentos observados nas funcionárias/os de escolas e nos diretoras/es do Sinteal que acompanharam, na tarde desta 4ª feira (26/12), a sessão parlamentar da Assembleia Legislativa, que ‘aprovaria’ o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) do apoio e do administrativo da educação.

Segundo a presidenta do Sinteal, “mais uma vez, o governo estadual engana e frustra a categoria, o sindicato e a própria sociedade alagoana, porque teve, hoje, a oportunidade de enviar o PCCS do apoio e do administrativo e novamente não o fez. A credibilidade do governo chega a zero e a revolta é crescente, e com a máxima razão”.
Sinteal na PGE

Diretoras/es do Sinteal, juntos com companheiras/os da base, acompanharam a sessão, que foi suspensa por uma hora, o que levou a diretoria a se dirigir imediatamente à Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) –  onde o plano está parado -, sendo recebida pela Srª Adriana Toledo (responsável pelos estudos dos planos de cargos e carreira de diversos sindicatos).

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PGE dá parecer favorável sobre o PCCS dos servidores da educação


Rateio dos professores será paga este mês



O secretário de Estadual de Educação e Esporte (SEE), Adriano Soares, informou, por meio de uma rede social, na tarde desta quarta-feira (19), que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) deu parecer favorável ao Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores administrativos. 

“Parabéns ao trabalho da Procuradoria Geral do Estado. Agora vamos trabalhar para que o Gabinete Civil agilize o encaminhamento do projeto de lei Assembleia Legislativa. Tenho certeza que agora tudo dará certo para a implantação do PCCS dos Administrativos”, afirmou o secretário.

Quanto ao rateio, Soares disse que a previsão de pagamento é para 28 de dezembro. “Estamos trabalhando duro com a Gestão Pública no preparo das duas folhas que serão pagas”, explicou o chefe da pasta.

 Para os professores efetivos, o benefício equivale a duas folhas e meia do salário atual da categoria, enquanto, para os monitores, o valor do será referente aos meses trabalhados (folha de pagamento do 13º salário). Mais de sete mil professores da ativa e mil aposentados receberão o benefício.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Projeto de Lei para o pagamento do rateio

O documento já foi encaminhado para a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e a sua aprovação deverá ocorrer até esta sexta-feira (14), antes do recesso parlamentar.



PROJETO DE LEI N.º /2012.

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A RATEAR AS SOBRAS DE RECURSOS DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – FUNDEB COM OS SERVIDORES EM EFETIVO EXERCÍCIO NO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE ALAGOAS decreta:

Art. 1º Fica o Poder Executivo Estadual autorizado a ratear as sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB com os servidores em efetivo exercício no magistério da educação básica.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Governador anuncia pagamento do 13° salário dos servidores

Recebem até o dia 20 de dezembro quem tem salário até R$ 4 mil.
Os demais servidores devem receber até o dia 25, diz Teotonio Vilela


Em postagem feita pela rede social twitter o governador do Estado de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, informou que será liberado até o dia 20 de dezembro o 13° salário dos servidores públicos estaduais que recebem até 4 mil.

Nas duas mensagens divulgadas no microblog, Teotonio Vilela escreveu que “Está assegurado o pagamento do 13º salário dia 20, para quem ganha até R$ 4 mil”, e que está se “esforçando para que todos recebam nesta data, mas, no máximo até o Natal, todo o funcionalismo estará contemplado”.