Estão abertas, a partir desta terça-feira (31), as inscrições para o concurso de remoção e lotação de servidores do magistério público estadual. Para preenchimento das vagas, o candidato ou seu procurador deverá procurar as sedes das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), até o próximo dia 9 de fevereiro, no horário das 8h às 18h.
A finalidade do Concurso é possibilitar a remoção e lotação de Professores do magistério Público Estadual, que estejam no efetivo exercício do magistério, levando-se em consideração as necessidades do quadro de carência das unidades escolares.O concurso será regido pelo edital nº 001/2012, publicado no D.O.E. do dia 31.01.2012 e será realizado pela Comissão instituída pela Portaria SEE nº 019/2012, publicada na educação do D.O.E. do dia 20.01.2012.
Este processo de remoção obedece determinação do PCC (Lei Estadual nº. 6.196, de 26 de setembro de 2000) e dá ao servidor o direito de melhorar sua condição de trabalho bem como motivá-lo. A partir desta iniciativa, a SEE terá uma visão global da sua carência de professores e, em seguida, fará mais dois concursos sendo um para monitores e outro para o pessoal efetivo.
Inscrições – Os candidatos precisam entregar o formulário de inscrição devidamente preenchido (em modelo próprio e fornecido no local da inscrição, no qual eles formalizarão sua opção para a escola desejada prestando todas as informações solicitadas), documento original e fotocópia autenticada do diploma sua graduação.
Além disso, eles precisam apresentar a declaração fornecida pela direção da escola, informando quanto tempo trabalha na unidade de sua lotação, a disciplina que leciona e se a remoção acarretará carência; comprovante de residência em nome do candidato ou em nome de parente próximo (até o 4º grau) nesse caso, deverá ser comprovado documentalmente no ato da inscrição, cópia do demonstrativo de pagamento de 2011.
Eles também deverão entregar a certidão negativa do Núcleo de Correição Administrativa da SEE de que não se encontra respondendo a processo administrativo disciplinar e que não tenha sofrido penalidade e advertência ou suspensão, nos últimos três e cinco anos, respectivamente, contados da data da publicação deste edital. Os candidatos poderão fazer opção por até duas unidades, sempre indicando a ordem de preferência.
Mais detalhes a respeito do edital de remoção (001/2012) estão disponíveis clicando AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário