Por: Ricardo Moresi
Fotos: Valdir Rocha
Júlio César Correia tem 18 anos e é um jovem estudante da rede pública. Comunicativo e determinado conseguiu um feito inédito entre os estudantes das escolas do Estado: fez mil pontos na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio. O que isso significa? Pontuação máxima possível a ser obtida no exame, ou, como falam no jargão das escolas – “ele fechou a prova”.
Não é difícil perceber como Júlio conseguiu. Com facilidade de falar e se comunicar, deve a conquista também aos 7 anos que estudou na Escola Estadual Maria Salete de Gusmão, no bairro do Tabuleiro do Martins. “Sou grato ao corpo técnico e pedagógico da escola. Aqui fui bem preparado – eram, no mínimo, 4 redações por mês que tínhamos de escrever e as correções eram feitas conosco, pela professora, sempre buscando melhorar e aprimorar a nossa escrita”.
Ele disse que prioriza a coerência e o contexto para construir suas redações. “Sempre uso a simplicidade. Aquelas palavras que tenho dúvidas acabo substituindo-as por outras semelhantes. Sou comunicativo e quero trabalhar com comunicação. Gosto da informação e procuro passar para as pessoas o que é correto”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário