quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Pagamento do rateio será até o 31 de janeiro.

O pagamento referente ao rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) até o próximo dia 31 de janeiro.Lei de rateio da sobra do Fundeb aos servidores de Alagoas é sancionada


Cerca de 12 mil professores efetivos e contratados serão beneficiados.

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (22).

A lei que prevê o rateio da sobra dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica (Fundeb), para os servidores da rede estadual, foi sancionada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22).

O texto, aprovado na Assembleia Legislativa de Alagoas na última quinta-feira (16), beneficia 12 mil professores efetivos e contratados. Este ano, o
volume total de recursos do rateio é de R$ 35 milhões, equivalente a duas folhas salariais dos professores em atividade.

Segundo a publicação, “entendem-se como profissionais do magistério da educação os docentes, os profissionais que oferecem suporte pedagógico direto ao exercício da docência, bem como os que exercem atividades de direção, administração escolar, supervisão, orientação, inspeção, planejamento e atividade pedagógica em geral”. O rateio será feito ao servidor na proporção da sua jornada de trabalho e tempo de serviço para os profissionais efetivos.

O valor a ser pago aos profissionais estatutários do magistério terá como base o subsídio do 13º salário de 2013, para os que se encontram em efetivo exercício. Os profissionais que foram desvinculados da folha de pagamento durante o exercício de 2013 receberão o rateio de forma proporcional ao período de permanência. Para os servidores com vinculação temporária, os monitores, o valor será pago com base na folha do décimo terceiro salário de 2013.


O valor a ser repassado será pago em depósitos bancários distintos, na mesma conta bancária vinculada à Folha de Pagamento dos servidores.

Nenhum comentário: