Portaria será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (7)
Texto:
Ana Paula Lins
Fotos:
Valdir Rocha
Secretária assina portaria que institui comissão |
A secretária interina da Educação e
do Esporte, Josicleide Moura, assinou nesta terça-feira (6) portaria que
institui a comissão responsável pela avaliação dos pedidos de progressão por
nova habilitação/titulação para os servidores beneficiados pela Lei 7.469/2013,
que estabeleceu a reformulação o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS)
dos servidores administrativos e de apoio do órgão. A portaria será publicada
nesta quarta-feira (7) no Diário Oficial do Estado (DOE).
A partir da publicação da portaria, a
comissão terá trinta dias para avaliar os pedidos de progressão feitos
pelos servidores. Caberá a esta comissão, proferir decisões e acompanhar os processos de progressão funcional; orientar sua operacionalização; garantir ampla divulgação e esclarecimentos acerca da nova carreira e da aplicação da lei e receber recursos e emitir pareceres conclusivos.
pelos servidores. Caberá a esta comissão, proferir decisões e acompanhar os processos de progressão funcional; orientar sua operacionalização; garantir ampla divulgação e esclarecimentos acerca da nova carreira e da aplicação da lei e receber recursos e emitir pareceres conclusivos.
Desde 12 abril, muitos servidores já
deram entrada no pedido de progressão e os processos, já recebidos, esperavam
apenas a instituição da comissão para serem encaminhados e avaliados. Quem
ainda não deu entrada na progressão, deve procurar a Unidade de Protocolo da
SEE – localizada no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no prédio
do gabinete da SEE – munido dos seguintes documentos: formulário de
requerimento de progressão, disponível no site da SEE a partir desta
quarta-feira, dia 7 (www.educacao.al.gov.br) ou na unidade de
protocolo;demonstrativo de pagamento
atualizado (mês atual ou anterior) e certificados de conclusão de cursos
(original e cópias).
Após a abertura na Unidade de
Protocolo, o processo será encaminhado à Unidade de Direitos e Deveres da SEE
e, consequentemente, à comissão de avaliação. Após a análise da comissão, o
processo segue para a homologação da secretária interina da Estado da Educação
e do Esporte (SEE).
Ao todo, 6 mil servidores que já
foram contemplados pelo PCCS e com a mudança de letra. “ A decisão de nomear
esta comissão tem como finalidade agilizar todos os processos de progressão dos
servidores da educação, os quais há muitos anos aguardavam a implantação do
plano de cargos e carreira. Meu objetivo é agilizar ao máximo estes processos,
pois entendo que o servidor da Educação merece o nosso reconhecimento pelo seu
trabalho e dedicação. Essa decisão foi tomada depois de reunião com governador
Teotonio Vilela Filho, que deu todo apoio e recomendou a agilização das
demandas dos servidores públicos da Educação. Estamos analisando todos os
processos que foram encaminhados para a nossa análise”, destacou a secretária
Josicleide Moura.
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